Saturday, December 27, 2008

+ Amsterdam

Aviso para os aficcionados por coffee shops: tá cheio de restrições! É, Amsterdam já não é mais a mesma: não pode mais vender bebida alcoólica nos coffee shops, então não se espantem ao chegar lá e encontrar uma variedade de sucos.
No coffee shop da foto não pode entrar de boné nem falar no celular! Legalize?

Diário de Viagem: Amsterdam

Primeira parada: Amsterdam.
Primeira conclusão: não confie nos guias de viagem.

Lá fomos nós com o guia Wallpaper vulgo cool, e de hype ele só tem a capa. As lojas nas fotos eram incríveis, ao vivo decepção...mas as lojas eram o de menos foi até engraçado lembrar que propagandas enganosas não faltam.
O pior foi o SupperClub o que era pra ser uma experiência gastronômica com surpresas era na verdade uma enganação do início ao fim: você chega lá num ambiente super diferente, uma coisa meio lounge-design...horas esperando a pior comida do mundo, durante a espera as pessoas lá (totalmente surtadas) vão ficando cada vez mais lesionada, se confundem na hora de servir e você é obrigada a ficar assistindo, em termos, nós levantamos e fomos embora.

Nomads ou Supperclub - não caiam nessa!

Wednesday, December 17, 2008

Cheap & Chic_Minimal Design

Para os viajantes que gostam de design e um hotel bem trendy, vai uma dica: Qbic Hotel
Foi feito por uma cadeia low cost, começando pelo rating de €69,00, tendo peças de design projetadas por Philippe Starck.

Locais: Amsterdam, Antwerp e Maastricht

Sunday, December 14, 2008

Itália, o país da chuva

Desde que estou aqui na Itália deve ter chovido 80% dos dias. Veneza tá alagada. Roma o rio tá transbordando. E aqui em Milão não pára de chover desde nem lembro quando, e a previsão pra essa semana: mais chuva.
Minha vontade é falar poucas e boas à São Pedro! Com esse guarda-chuva ia ser perfeito.

Achei uns guarda-chuvas cool aqui, tem um que é pra duas pessoas muito fofo, olha .

j'adore parri

Olha que graça esse cofrinho na thisnext. Falando em cute dogs, tá tendo exposição do Jeff Koons no Versailles, très chic!

uk



A mint é uma loja super hype de interior design, o site é o máximo, os objetos flutuam e se movem, bem psicodélico. Vale uma espiadinha!

Friday, December 12, 2008

ho ho ho

Tá chegando o final do ano e eu tenho que decidir aonde vou comemorar o novo início. Eu ia pra cidade maravilhosa, mas ia ser uma dor muito grande ter que deixá-la de novo em tão pouco tempo, então eu resolvi ficar por aqui, o que não é nada mal, né?

Eu sei que eu vou passar o Natal em Parri...ah j'adore parri!

Então já comecei a fuxicar lojinhas fofas:
Fashion
Comptoir des Cotonniers
Zadig & Voltair
american retro
Ba&Sh
Home autour du monde

E...
Lollipops (acessórios)
Sentou (design)

oh so cute!

Quem já veio pra Europa com certeza conhece a Pylones, marca super cute de "coisinhas".


Outra marca muito fofa é a Tyrrel Katz, é infantil, mas olha essas necessaires, perfeitas pra mim!

Thursday, December 11, 2008

Teachers leave them kids alone



1 milhão de trabalhos pra entregar semana que vem...mas vou tentar postar algumas coisas mesmo assim =)) wish me luck!

Monday, December 8, 2008

wowww

Incrível esse link, você escolhe qual das 12 câmeras quer o foco e depois vê a sua edição do show do Radiohead, se é que essa explicação tá clara, mas vai e testa.

Aliás eles estão em tour, Março no Rio e Junho em Milão.

só faltava essa

Recebi 2 e-mails que me deixaram extremamente abalada, o que está acontecendo com o mundo - indaguei a mim.

1 - Apple recomenda anti-vírus para Mac - olha no the register e no washington post.
2 - Usuários do Firefox são alvo de um novo malware! (leia aqui)

E agora, quem poderá nos defender?

what the f is happening?


Não é só Santa Catarina, Veneza também! Meu Deus!

--> mais fotos aqui.

I (L) Blogging


Agora tou colaborando com o blog da ausländer também, que é super cool e tem vários colaboradores bacanas, me sinto honrada!

Sunday, December 7, 2008

Santa Catarina S.O.S.

O blog rio etc. tá ajudando a ajudar as pessoas de Santa Catarina que sofreram as consequências das enchentes. Vai e ajuda você também.

"Seja a mudança que quer ver no mundo" - Gandhi

Trânsito de Pedestres

Em Roma tem trânsito de pedestres, é verdade. Numa cidade assim turística era de se esperar.
Hoje eu resolvi dar um giro por Roma, pensei: tou sozinha, vou fazer o Roma Express - como conhecer todos os pontos turísticos em menos de 1 hora - isso porque eu já morei aqui 1 mês e já conheço. Lá fui eu e meu mapa na mão.
Saí de Trastevere pela Ponte Sisto que é lotada de ambulantes vendendo bolsa falsificada, tá em alta a entrelaçada da Prada. Chego no Campo de Fiori, a moda é uma samba-canção que tem o dito-cujo do David em evidência bem no lugar do tal, eu ia tirar uma foto mas a falta de uma camêra e de bateria no celular não permitiu.
Lá vou eu em direção à Piazza Navona mas me perdi, o meu senso de direção é incrível, resolvi seguir o fluxo e fui parar no Pantheon, adoro o buraco no teto. Depois mantive a minha estratégia de seguir a galera, foi aí que eu comecei a andar em círculos - fui parar no Pantheon de novo!
Peguei meu mapa decidida a chegar na Fontana de Trevi, andei uns 6 quarteirões quando me vejo no Campo de Fiori! A minha estratégia de seguir o fluxo somada com o meu senso de direção me desapontaram mais uma vez. Nesse momento eu comecei a indagar a veracidade do mapa, e consegui dividir a culpa com ele: o Pantheon não tá na posição correta, o que é um absurdo, não acham?
Cheguei na Fontana. Lotada. Dei umas cotoveladas e consegui chegar na beira. Fiz meu pedido.
Resolvi voltar em direção à Piazza Navona, depois de andar uns vinte minutos eis que estou na Fontana de novo! Incrível, eu sei.
Ia sucumbir ao táxi, desistir de mim mesma, mas segui firme e forte. Pra falar a verdade algumas lojas me chamaram atenção e eu me distrai do fato de ser uma total perdida.
Assim, de repente, depois de comprar uns copos, eu assumi controle da situação e fui certeira até a Piazza e depois de volta à Trastevere, vai entender...

Are you ready?

Oh yeah, rock on!


Evah Jelte



Cecilia Carlstedt


(via trend.land)

Trastevere



Vocês já devem estar carecas de saber tudo sobre o Colosseo, a Fontana de Trevi, Pantheon e o Vaticano. Por isso escolhi falar de Trastevere, o bairro dos artistas e também de estudantes de Roma.
Na maior parte das ruas do bairro não passam carros, as casas todas são medievais e as ruas de paralelepípedo dão um ar de história muito forte ao lugar e o faz mais especial.
Trastevere é cheio de restaurantes, bares, ateliês e lojinhas particulares. A Piazza Trilussa parece o Baixo Gávea à noite, cheio de gente bebericando e conversando na rua.
Tem uma confeitaria que faz a Torta Sacher!
A Basílica de Santa Maria também é point no bairro, a praça fica cheia tanto dia quanto de noite e a igreja é famosa por seus belos mosaicos.
O mais legal pra mim é o Jardim Botânico à esquerda do bairro olhando pro Rio Tevere, tem uma vista incrível e se você continua seguindo vai parar no Vaticano.

Ai ai...Roma é belissima!

Friday, December 5, 2008

Agora em Roma

Agora estou em Roma com mio fratello, vou procurar coisas cool pra postar aqui. Arrivederci!

Alguma sugestão?

Monday, December 1, 2008

World Aids Day

Acabei de receber a newsletter da colette anunciando que começa hoje a exposição de Steve Powers "A true provider is good to find". Em homenagem ao Dia Mundial da Aids o artista em colaboração com Matt Golas dará às prostitutas de Paris capas de chuva, fazendo um alarde que estas devem ser protegidas.

Achei bacana a iniciativa, dá um pulo na eshop da colette que tá recheada de coisas do artista.

Köln

Esse final de semana teve girls trip, fui conhecer Colônia na Alemanha, a cidade é um charme!
A foto acima mostra a principal Catedral da cidade, é uma igreja gótica, aonde está localizado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos (aqueles que presentearam Jesus), é uma das maiores igrejas do mundo e demorou mais de 600 anos para ser construída.

Colônia é uma grande cidade pequena, tem tudo: restaurantes maravilhosos, uma rua cheia de bares badalados, boates cool, lojinhas estilosas, vale adicionar na lista must-go.

Essa é uma concept store que tem lá chamada Apropos, muito linda, tinha até um vendedor brasileiro!