Sunday, December 7, 2008

Trânsito de Pedestres

Em Roma tem trânsito de pedestres, é verdade. Numa cidade assim turística era de se esperar.
Hoje eu resolvi dar um giro por Roma, pensei: tou sozinha, vou fazer o Roma Express - como conhecer todos os pontos turísticos em menos de 1 hora - isso porque eu já morei aqui 1 mês e já conheço. Lá fui eu e meu mapa na mão.
Saí de Trastevere pela Ponte Sisto que é lotada de ambulantes vendendo bolsa falsificada, tá em alta a entrelaçada da Prada. Chego no Campo de Fiori, a moda é uma samba-canção que tem o dito-cujo do David em evidência bem no lugar do tal, eu ia tirar uma foto mas a falta de uma camêra e de bateria no celular não permitiu.
Lá vou eu em direção à Piazza Navona mas me perdi, o meu senso de direção é incrível, resolvi seguir o fluxo e fui parar no Pantheon, adoro o buraco no teto. Depois mantive a minha estratégia de seguir a galera, foi aí que eu comecei a andar em círculos - fui parar no Pantheon de novo!
Peguei meu mapa decidida a chegar na Fontana de Trevi, andei uns 6 quarteirões quando me vejo no Campo de Fiori! A minha estratégia de seguir o fluxo somada com o meu senso de direção me desapontaram mais uma vez. Nesse momento eu comecei a indagar a veracidade do mapa, e consegui dividir a culpa com ele: o Pantheon não tá na posição correta, o que é um absurdo, não acham?
Cheguei na Fontana. Lotada. Dei umas cotoveladas e consegui chegar na beira. Fiz meu pedido.
Resolvi voltar em direção à Piazza Navona, depois de andar uns vinte minutos eis que estou na Fontana de novo! Incrível, eu sei.
Ia sucumbir ao táxi, desistir de mim mesma, mas segui firme e forte. Pra falar a verdade algumas lojas me chamaram atenção e eu me distrai do fato de ser uma total perdida.
Assim, de repente, depois de comprar uns copos, eu assumi controle da situação e fui certeira até a Piazza e depois de volta à Trastevere, vai entender...

1 comment:

  1. hahahhahahahahhahahha ai Marizinhaaa!
    Nao acredito! So vc mesmo!

    Bom, eh nessas "perdidas" que as coisas acontecem neh...
    ;)
    Saudadeeeeeeeeeee
    Lu

    ReplyDelete